19fev
2019
0

Dinossauro – Animal Dualístico

Há um dualismo latente relacionado aos dinossauros: apesar de assustadores para alguns, são encantadores e mágicos para as crianças.

Dinossauros, animais exuberantes, alguns enormes, de anatomia extremamente esquisita, com armaduras, chifres, longas caudas e pescoços harmoniosamente projetados…. O fato de não conhecermos completamente sua aparência, seus hábitos, as características, tudo isso reveste esses seres pré-históricos de mistérios e enigmas.

O fato de seus esqueletos estarem escondidos em rochas revela mistério e torna o trabalho do paleontólogo fascinante, comumente realizado em regiões desérticas, selvagens e distantes, envolvendo perigos e desafios. Experiência de paleontólogo é vivenciada pelas crianças antes do Megashow Dinos Experience, pois elas com as animadoras trajadas de paleontólogas escavam a areia em busca de ossos de dinossauros. Essa vivência faz parte do passeio em uma pequena floresta com algumas espécies em seu habitat, e nesse espaço, há também réplicas de ossadas de dinossauro.

O megashow é uma viagem na máquina do tempo com direito a invisibilidade para as crianças, pois elas usam uma pulseira que acende e altera a cor da luzinha: vermelha é um perigo, pois a criança não está invisível; a azul indica que está viajando na máquina do tempo; e a verde indica que a criança está invisível para os dinossauros carnívoros ou herbívoros. Vários tipos de dinossauros são apresentados durante o espetáculo em diferentes contextos.

A dualidade pode ser conferida pela reação das crianças durante o espetáculo em alguns momentos filmados, verifique.

Confira também nossas fotos do megashow no post: Dinossauros na Pré-História

Sem Comentários

Responder