19maio
2019
0

Lenda da Chupeta da Casa Encantada – Bosque Alemão

Encontrei em Curitiba na Casa Encantada do Bosque Alemão a bruxa Beth, uma incrível contadora de histórias. No meio da sala, havia uma árvore repleta de chupetas e a bruxa Beth relatou que as crianças depositam as chupetas naquele galho e com a baba das chupetas as bruxas fazem cremes para acabar com as verrugas e a feiura das bruxas.

Que creme maravilhoso!

Crianças abandonem suas chupetas para ajudar todas as bruxas!

“Como quem conta um conto aumenta um ponto”, escrevi a Lenda da Chupeta para vocês.

Lenda da chupeta

Há muitos e muitos anos, as bruxas eram feias, com queixo pontudo, várias e várias verrugas imensas e medonhas principalmente no nariz. Elas eram tão assustadoras que nenhuma criança se aproximava delas, por isso viviam afastadas de todos, no meio das florestas.

Num desses bosques distantes vivia sozinha uma bruxa cheia de verrugas, tinha até nos dedos da mão.  Certo dia, durante seu passeio matinal, pois caminhava por um caminho entre as árvores altas da floresta, ela viu próximo ao lago um objeto reluzente. Aproximou-se e apanhou aquele pequeno objeto e esfregou em suas mãos e pensou: De quem será essa chupeta? Como ela veio parar aqui? Enquanto indagava consigo mesma esfregava quase que acariciando a chupeta. Intrigada e sem respostas, voltou para casa. Ao chegar em sua casinha, colocou a chupeta em cima da mesa e viu que suas verrugas haviam sumido.

Que mágica foi essa? Gritou entusiasmada para os quatro cantos.

Rapidamente o milagre se espalhou por todo mundo. Não se sabe como. Talvez com a ajuda das vassouras mágicas.

As bruxas ficaram encantadas com tal feito e começaram a desenvolver um produto inovador feito com a babinha encontrada nas chupetas descartadas por menininhos e menininhas antes dos dois anos de idade.

Hoje as bruxas têm uma bela aparência: sem verrugas, nem queixo pontudo…, devido ao revolucionário creme antifeiura criado com a baba das chupetas abandonadas.

As bruxas do mundo inteiro são gratas a todas as crianças que deixam a chupeta bem antes dos dois anos. Elas, em agradecimento, têm um galho seco num lugar especial da casa e penduram as chupetas na árvore como um troféu e deixam tal adorno no melhor lugar da casa, pois sem ele, elas não poderiam continuar encantando as crianças com suas histórias maravilhosas.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese