29out
2018
0

Palácio dos Cedros

A releitura do Palácio dos Cedros está presente em uma das páginas do livro O Rato do Campo e o Rato da Cidade.

O Palácio dos Cedros está localizado no bairro do Ipiranga, São Paulo, na Rua Bom Pastor, número 798. A residência foi construída no ano de 1922, com projeto do engenheiro Heribaldo Siciliano.  O seu nome, provém do jardim da residência, que possui cedros em seu redor. A mansão é semelhante a um castelo renascentista, mas a presença dos estilos oriental, barroco e clássico é nítida nos detalhes e decorações da propriedade. Na entrada, uma escadaria de mármore Carrara, que leva até o hall principal. Dentro do imóvel, no primeiro ambiente, há um vão livre, que une o piso inferior ao superior. Entre os detalhes estão colunas, capitéis e arcos, adornados com brasões e anjos de estilo barroco. Através de dois vitrais do estilo art-noveau, um localizado no teto e o outro localizado na escadaria do hall principal, a casa é iluminada através da luz do sol. Ao todos, são mais de 50 cômodos no palácio, que são distribuídos em quatro andares.

O processo de Tombamento do Imóvel se deu no dia 28 de junho de 2005, e devem preservar de forma integral as fachadas e cobertura, de forma que não altere suas características arquitetônicas.

Atualmente, o local funciona como um espaço de eventos, que realiza casamentos, festas de debutante e eventos corporativos.

Sem Comentários

Responder