Projeto Pedagógico Infantil

Esta é uma proposta de releitura de histórias que procura encantar a criança e convidá-la a se apaixonar pelas narrativas ao descobrir os segredos revelados pelas fotografias dos cenários doces.

O projeto Doces Histórias para Educação Infantil se oferece como estímulo nas atividades relacionadas as páginas das histórias trabalhadas.  Vislumbramos o direito de a criança brincar como forma de expressão, interação e comunicação infantil.

Público Alvo
Alunos da Educação Infantil.

Objetivos
• Possibilitar aos alunos a construção, a descoberta e a ressignificação dos saberes.
• Vivenciar o ato de brincar para o enriquecimento da imaginação e criatividade.

Desenvolvimento
Situações didáticas que podem acontecer com nossos livros como desenho, pintura, associação, recorte, colagem, coordenação motora… tudo para auxiliar a criança a entender e a resolver problemas a partir dos contos trabalhados.

Brincar com histórias permite o enriquecimento das competências imaginativas e criativas.

Todas as atividades vivenciadas pelas crianças ficarão coladas nas páginas do livro Doces Histórias, criando um portfólio de estudo de cada história. Depois as crianças poderão autografar o livro com tudo que aprenderam brincando.

O livro é o mesmo, com linhas para criança escrever. Oferecemos sugestões de atividades avulsas para os professores desenvolverem em sala de aula.