19fev
2011
4

A Sesta segundo Millet – Van Gogh

O livro João e Maria em Doce apresenta em uma de suas páginas, a releitura da obra do pintor Van Gogh, que é o momento em que João e Maria repousam depois de comerem o pãozinho. – A Sesta segundo Millet.

informações da obra:

A Sesta  ou O Descanso ao meio dia de Jean Francois. Millet pintada em 1866. Depois Vicent van Gogh pintou A  Sesta,segundo Millet em 1890.

A Sesta segundo Millet, Vicent van Gogh, óleo sobre tela, 173 x 91 cm, Museu D’ Orsay, Paris, França.

Conheça um pouco mais sobre o pintor Van Gogh.

Comentários (4)

  • Sergio

    quero saber o que significa segundo millet

    Responder
    • Bete

      Sérgio, segundo Millet significa que Millet também fez desenhos parecidos e Van Gogh pintou a partir deles, dando a sua interpretação. A nossa releitura de João e Maria poderia ser: A Sesta (segundo Elisabete Ribeiro).

      Responder
  • Gabriella Zitkievicz Dutra

    Eu quero saber as diferenças sobre a obra!

    Responder
    • Bete

      Os dois quadros tratam do mesmo assunto: o descanso de trabalhadores ao meio dia.
      A obra de Jean-François Millet foi pintada em 1866 sob as características do movimento realista, que retratava a vida simples das pessoas. Essa pintura está exposta no Museu de Belas Artes de Boston com o título La Méredienne.
      A obra do holandês Vincent van Gogh foi pintada a partir da obra de Millet em 1890. O estilo da pintura é bem diferente, impressionismo, pinceladas rápidas. Essa pintura está no Museu D’Orsay em Paris,com o nome – A Sesta (segundo Millet).

      Responder

Responder