Projeto Pedagógico Fundamental

Contar Histórias: Uma Arte Deliciosa é a nossa proposta de projeto pedagógico fundamental de releitura de histórias da Literatura Infantil, a partir de sequências fotográficas – cenas dos contos tradicionais construídos em doce para serem reescritos pela criança.

Contos infantis ilustrados e sem texto constituem uma atividade recreativa de valor didático. A magia do conto, pelos valores simbólicos que movimenta na mente, pode exercer uma função de autoconhecimento e sensibilização.

O projeto Doces Histórias oferece-se como uma forma de a criança verbalizar cada história diante das imagens apresentadas nas sequências de fotos.

Público alvo
Alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I.

Objetivos
Vivenciar e encontrar prazer na trajetória de ser ouvinte, leitor, contador, escritor e autor.
Estimular o gosto e o prazer de ler, escrever, produzir, conhecer e registrar.

Desenvolvimento
Ler e escrever são instâncias do desenvolvimento integral da criança e em suas produções observamos o ato de conhecer não só a escrita da palavra, mas conhecer o mundo. A palavra não é apenas um instrumento de comunicação, mas um momento de revelação de conhecimento, consciência, intuição, criação, fantasia, desejo…

A ideia é que a criança veja o conto, depois de ter lido ou ouvido várias versões, crie sua própria história baseada nas ilustrações.

Conheça o projeto completo: contato@doceshistorias.com.br