20jan
2020
0

A natureza das frutas e legumes como escultura

Uma exposição que está dando o que falar! Comer a arte; um show no Museu Whitney que serve frescas saladas de frutas e legumes.

Darren Bader, artista moderno de Nova York, abre sua última exposição no Museu de Arte Americana Whitney com um trabalho intitulado “Frutas, Vegetais; Salada de frutas e legumes”. A obra de arte é uma seleção de 40 frutas e legumes, que se apresentam como esculturas em pedestais. Em horários determinados, os funcionários do museu removem as frutas e os legumes para serem lavados, picados, criando saladas saudáveis. A preparação dos produtos é capturada em vídeo no Studio Cafe Kitchen do museu, projetada na galeria e servida aos visitantes.

Essa exposição ficará no museu Whitney em Nova York até final de fevereiro de 2020.

Pode ser uma sugestão para seu trabalho com as crianças: incentivá-las a apreciar a beleza das frutas e dos legumes, saborear essa deliciosa e saudável obra de arte.

O Whitney Museum of American Art, um dos 80 museus espalhados em Nova York. Foi inaugurado em 2015, faz parte do plano de revitalização do Meatpacking District, que se transformou em um centro cultural e gastronômico muito importante na Big Apple. Fica na região do Chelsea, às margens do rio Hudson, lugar que recebe mais de 5 milhões de turistas todos os anos e foi impulsionada pela fama do parque suspenso The High Line. Com esse intenso crescimento de visitantes o museu Whitney está sempre movimentado.

 

 

 

 

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese