16ago
2013
0

Colégio Agostiniano Mendel – Oficina Doce Maquete

Os alunos do Pré – Educação Infantil do Colégio Agostiniano Mendel trabalharam com o livro: Nove Novos Contos de Fadas e Princesas de Didier Lévy.

O disparador para o trabalho foi a Oficina  Doce Maquete. Cada sala escolheu uma história.  A classe foi dividida em grupos e cada um ficou responsável por um momento da narrativa. Cada grupo criou sua maquete nas aulas de Arte, de acordo com a história e cena escolhidas.

Para criação da maquete, foi utilizado papel cartão dobrado ao meio, em uma das partes ficou o cenário recortado com papéis: montanha, sol, lua, céu… tudo relativo à cena selecionada. A outra parte do papel dobrado representou o chão onde ficaram os elementos esculpidos em doce compondo uma parte da história. A oficineira ensinou a técnica e depois as crianças modelaram os elementos que a sua imaginação e criatividade  falavam.

Não existe certo ou errado no fazer artístico. Permitir à criança criar algo da sua própria imaginação é alimentar sua capacidade de pensar, buscar soluções, elaborar estratégias. Assim, a experiência de cada um se soma para compor algo novo e inesperado.

Segundo Didier Lévy, o autor do livro estudado:
…“ é possível fazer verdadeiros milagres sem fórmulas secretas nem varinhas de condão. Somente com a cabeça e o coração…”.

Acompanhe em nossa galeria o excelente trabalho desenvolvido pelos alunos do Pré da Educação Infantil.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese