18abr
2015
0

Colégio Miguel de Cervantes – Oficina de Arte – Monotipia em Tecido

A oficina realizada para os 3o anos do Colégio Miguel de Cervantes foi para as crianças conhecerem o trajeto que o Rio Tietê percorre desde suas nascentes, em Salesópolis, até sua foz no Rio Paraná, passando por trechos das represas e pela cidade de São Paulo. As crianças conheceram lugares significativos no seu trajeto; as mudanças realizadas em seu curso; os peixes e outros animais da fauna próxima ao rio; as plantas, árvores nativas de seu percurso.

Ao abordarmos estes aspectos do rio, estaremos contribuindo para o debate atual sobre as questões hídricas, pois a economia de água é um dos aspectos para termos água, contudo cuidar da saúde dos nossos rios e florestas é fundamental para manter o ciclo da água.

Os alunos produziram anotações visuais pela técnica de monotipia em tecido. A monotipia foi realizada com tinta liquida para aquarela. O tecido de voil no qual foram realizadas as monotipias é leve, fluído e transparente, compondo assim características que se aproximam das qualidades ideais da água e do rio.

Os excelentes trabalhos dos alunos serão apresentados na Feira do Livro do Colégio no dia 25 de abril de 2015.

Parceria de Doces Histórias com a Arte Educadora Valéria Azambuja Pereira.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese