Como fazer uma minibiografia
Minibiografia – Descrição curta ou história da vida de uma pessoa.
Uma minibiografia deve ser curta e direta.
Deve constar:
Nome e sobrenome;
Local de nascimento;
Informações relevantes da família;
onde mora?
O que faz?
Quais as conquistas?
Quais os hobbies?
Encerrar com uma frase que resuma os principais pontos da vida do biografado, sem ser repetitivo.
IMPORTANTE – Leia o texto e verifique se cada frase puxa a seguinte. Se não houver ligação, com a frase anterior então use para a transição: Além disso…
Corrija lendo em voz alta e depois compartilhe o texto com alguém.
Minibiografias dos irmãos Obraz:
RUI OBRAZ JÚNIOR
O rato arquiteto Rui nasceu em Caieiras. Adora viver na natureza, em meio árvores e arbustos com seus amigos: macacos prego, esquilos, morcegos, quatis, borboletas, joaninhas…
Como Rui vive entre o verde da floresta, é um arquiteto que preserva o meio ambiente, pois procura utilizar elementos descartados (que deixam por lá) para desenvolver seus projetos.
Tem uma parceira inseparável, sua irmã Rita, uma decoradora nata, que aproveita recicláveis para fazer arte.
Os dois moram no mesmo recanto e juntos arquitetam alternativas interessantes para o seu conforto e de todos a sua volta.
No tempo livre, o arquiteto gosta de fazer escaladas – já escalou alguns dos pontos mais altos de sua cidade e de seu recanto também. Mas sua paixão é mesmo ajudar as pessoas e o planeta.
RITA OBRAZ
Rita também nasceu em Caieiras em meio ao verde da Serra da Cantareira. Decoradora que tem como princípio a preservação do meio ambiente. Todos os seus trabalhos primam pela reutilização dos objetos já disponíveis de forma moderna e aconchegante.
Tem muita experiência, uma vez que decora todos os projetos de seu irmão. Faz isso usando muita criatividade e inovação.
Quando não está trabalhando, cria receitas maravilhosas. É uma fada na cozinha! Apaixonada por culinária, desde que a avó começou a compartilhar receitas da família. Cozinhar, pra ela, é um ato de amor e de arte, habilidades que Rita conhece bem.
Francisca Gláucia de Almeida Silvaseg nov 06, 2023 às 14:27
Eu Francisca Gláucia de Almeida Silva 65 anos de Solonopole CEARÁ aos 11 anos de idade descobri que me identificava com costura , então a costureira que ia fazer meu vestido da 1° eucaristia quebrou o braço, então peguei o tecido e cortei o meu vestido e ficou tão bom que as outras mães pediram pra eu fazer o das filhas delas
E me dediquei a costurar , comprei tecido comecei a fazer roupas costumizadas e foi o meu ganha pão , meu trabalho e ajudei ao meu mariďo a criar nossos e forma 3 filhos que hoje são todos casados