21mar
2021
0

Finlândia – Lapônia – Rovaniemi – lugar da felicidade

O país mais feliz do mundo é a Finlândia, por quatro anos consecutivos.

A Finlândia (em finlandês: Suomi ). É um país localizado no norte da Europa. Faz fronteira com a Suécia a oeste, com a Rússia a leste e com a Noruega ao norte e ao sul parte da  Estônia. A capital do país é Helsinque. A língua materna de quase toda a população é o finlandês. A Finlândia é uma república parlamentar com o governo central baseado em Helsinque.

O país possui os melhores índices de qualidade de vida, educação pública, transparência política, segurança pública, expectativa de vida, bem estar social, liberdade econômica, prosperidade, acesso à saúde pública, paz, democracia e liberdade de imprensa do mundo. Finlândia está sempre entre os melhores do mundo, pois tem o melhor sistema educativo. Localizada além do Círculo Polar Ártico, por isso apresenta o espetáculo do sol da meia noite, no verão e a aurora boreal no inverno. Há duas Finlândias: a de paisagens incríveis do inverno e a do verão

A Lapônia é um cantinho muito especial do planeta, fica bem ao norte de Helsinque.  Sua capital é Rovaniemi, a terra do Papai Noel, das renas, dos huskies siberianos, dos alces, dos ursos polares, do salmão, do povo saami. Seus cenários mudam completamente conforme as estações do ano. Tem aurora boreal no outono e na primavera, crepúsculo azul no forte do inverno e no verão é a terra do sol da meia noite. Essa região, ao norte do Círculo Polar Ártico, é habitada pelos Lapões e engloba parte dos territórios da Finlândia, Noruega, Suécia e Rússia.

O local é simplesmente mágico, mesmo no verão. Bares diferentes.  É natal o ano todo. Na Aldeia do Papai Noel tem muitas atrações: o parque Husky, alimentar as renas, entrar em moradias típicas…  Ficar com um pé no hemisfério norte e o outro no sul é indescritível. (O Círculo cruza as terras da Finlândia, Islândia, Groenlândia, Canadá, Alasca, Sibéria, Noruega e Suécia.

Realmente é indescritível! Só estando lá! Não é à toa que a Finlândia é o país mais feliz do mundo!

 

 

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese