Gramado – Brasil – Natal Luz
Natal Luz – Gramado – Rio Grande do Sul – Brasil
O Natal Luz começou em 1986 da necessidade de melhorar a baixa temporada de Gramado. Foi realizado um concerto com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre com o maestro Eleazar de Carvalho e mais um coral de quinhentas vozes. Em 1989 já eram duas mil vozes compondo o maior coral do mundo. O espaço em frente à igreja não comportava tanta gente. Mudanças ocorreram…
Hoje o Natal Luz proporciona inúmeras atrações gratuitas. A cada ano, tudo se renova… desde os enfeites aos grandes espetáculos.
– A Vila de Natal com suas apresentações teatrais e as lojas.
– O Show de acendimento das luzes, momento mágico de conexão com o Natal, quando todas as luzes da cidade acendem ao mesmo tempo.
– A Parada de Natal, quando a cidade se anima ainda mais com a corte do Papai Noel encantando a todos.
– Festa do Pinheirinho em que cada empresa enfeita seu pinheirinho que fica exposto na avenida principal. Festa conhecida como Tannenbaum, em alemão – Ó Pinheirinho, música alemã folclórica cantada no Natal.
– Exposição de renas pintadas por artistas. Exposição de imensos bonecos Quebra-nozes.
– Shows na rua coberta (dança, música, teatro) com a maravilhosa árvore cantante.
Além de tudo isso… há os grandes espetáculos pagos:
– Grande Desfile de Natal com efeitos especiais que antigamente era realizado na rua principal, hoje é num espaço fechado para se ter mais inspiração e encantamento.
– Espetáculo do Lago com luzes, fogos, show pirotécnico e muita música.
– Grande teatro de Natal.
Gramado fica totalmente cheia de cores, luzes e alegria com a mágica decoração de Natal.
Não se pode esquecer da aldeia do Papai Noel com sua fábrica de brinquedos, sua casa, suas renas de verdade, e neve de brincadeira para as crianças de deliciarem com a magia do Natal.