13fev
2020
0

Lembrança da Pequena Sereia

A Disney em parceria com o canal National Geografic e o Instituto Ecosurf promoveram ações para retirar lixo do litoral de São Paulo para celebrar os 30 anos do filme A Pequena Sereia.

O objetivo da iniciativa é conscientizar e incentivar as pessoas a proteger os oceanos.

Ocorreu no mês de novembro o primeiro mutirão na Praia do Guaraú, em Peruibe no litoral sul de São Paulo. Os voluntários retiraram aproximadamente 50 quilos de lixo dessa praia.

Parte de lixo recolhido foi usado pelo artista Gian Luca Ewbank, conhecido como Baldacconi, para fazer uma obra para homenagear os 30 anos da princesa Ariel da Pequena Sereia. O painel foi chamado de Treasures (trashes) from the sea (Tesouros (lixos) do mar. Aplausos pela iniciativa uma vez que no conto de Andersen as princesinhas tinham o seu próprio pedaço para fazer seus jardins no fundo do mar, ao lado do palácio. Elas “decoravam seus jardins com as coisas maravilhosas que conseguiam de navios naufragados…” , portanto elas reciclavam no fundo do mar.

A ideia do painel de Baldacconi é mostrar a todos a beleza da natureza, dos nossos oceanos e lembrar que o nosso maior tesouro é a natureza que precisa ser bem preservada e nunca deixada para a catastrófica poluição criada pelos humanos.

Outras ações para retirar lixo das praias ainda ocorrerão no decorrer do ano. Maravilha!

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese