30maio
2015
0

Rota alemã dos contos de fadas dos Irmãos Grimm – Castelo da Rapunzel

Os irmãos Grimm eram fascinados pelos contos folclóricos. Ouviam atentamente e escreveram as histórias tradicionais que foram contadas a eles pela família, amigos e pessoas dos vilarejos próximos.

Percorrer a rota alemã de alguns dos contos de fadas é relembrar o passado e vivenciar a história de príncipes e princesas nos castelos medievais ou a simplicidade das casinhas típicas da região, tudo rodeado por florestas mágicas e com personagens que conseguiram viver felizes para sempre.

Passear no castelo da Rapunzel e subir com ela a imensa torre do século XIV, com 38m de altura e 140 degraus, onde supostamente a verdadeira Rapunzel lançava suas tranças ao príncipe, é realmente indescritível.

Vivenciar a magia que envolve cada um dos ambientes do castelo, que refletem os detalhes de uma época: a ponte suspensa da entrada repleta de flores; a armadura do cavaleiro na antessala; os cantinhos aconchegantes onde os príncipes e as princesas sonhavam…

Dormir no castelo com mais de 700 anos, na pequena cidade de Trendelburg, ao lado da torre que teria inspirado um dos contos dos irmãos Grimm, apreciar a atmosfera romântica, a tranquilidade e os bons fantasmas de antigamente fascina a todos.

À noite, ao som da chuva e do vento batendo na janela e nas folhas das majestosas árvores, quase se ouvia o sussurro: “ Rapunzel, Rapunzel… jogue suas tranças! ”.

Sem Comentários

Responder