29out
2020
0

Turma da Mônica – Mauricio de Sousa

A Turma da Mônica é uma série de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista brasileiro Mauricio de Sousa. Em 1959, foi lançada tira de jornal com Bidu e Franjinha. Só em 1960 a Mônica e o Cebolinha apareceram, mas só depois de um tempo passaram a ser os protagonistas. Foram surgindo mais personagens com os anos. Em 1970, a turma teve revistas em quadrinhos. A geração foi crescendo e ganhando a Turma da Mônica Jovem em 2008 e em 2019 lançaram a Turma da Mônica 12 – pré-adolescentes.

A Turma da Mônica tem revistas em quadrinhos, livros, brinquedos e outros produtos em quarenta países em catorze idiomas.

Mauricio Araújo de Sousa nasceu em 1935 em Santa Isabel, interior de São Paulo. É um cartunista brasileiro que faz parte da Academia Paulista de Letras. Desde pequeno esteve cercado de arte a mãe era poetisa e o pai, além de barbeiro era poeta, compositor e pintor. Mauricio sempre quis ser desenhista. Seus desenhos são baseados em seus filhos, parentes e amigos. O cartunista tem dez filhos e alguns trabalham com ele. Um grande cartunista, empresário e escritor que recebeu diversos prêmios.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese