01jan
2019
0

Amarga Aventura Pré-Histórica

Há milhões e milhões de anos, desertos, cicas (Triássico), samambaias, araucárias (Jurássico), coníferas, pinheiros, magnólias, welwítschia (Cretáceo) povoavam a Terra onde dinossauros a dominavam.

Os dinossauros que viviam nos desertos, andavam muito para encontrar vegetação para a sua sobrevivência.

Tudo começava com ovos azulados… As fêmeas ovíparas tinham de oito a nove ovos para proteger. Depois que os ovos eclodiam e os filhotinhos apareciam, esses ficavam com os pais por um tempo, para enfim ganharem total autonomia.

Tipos diferenciados de dinossauros habitaram a Terra: herbívoros, carnívoros, monumentais, pequenos…

Os herbívoros tinham abundância de alimentos, pois consumiam de todo verde que poderiam alcançar. Os dinossauros conseguiam atingir o alto das coníferas, já que a maioria era enorme, mas não podemos nos esquecer que havia dinossauros pequenos, uma minoria com menos de um metro.

Os dinossauros herbívoros viviam em perfeita harmonia. Deliciavam-se com toda vegetação existente e eram muito dóceis, apesar de seu tamanho.

Já os temíveis predadores… Alguns assustavam pelo tamanho, pelo som avassalador que emitiam e pela voracidade com que destruíam os menores para se alimentar. Tinha-se que tomar muito cuidado, senão estariam nas garras dos carnívoros.

Apesar de tanta dualidade acabavam dividindo o espaço entre eles.

Os pequeninos no meio da imensidão dos demais viviam sempre com medo, fugindo e se escondendo dos enormes predadores que não davam trégua para os animais menores.

Havia muitas espécies, entre elas os velociraptores, como o próprio nome indica a velocidade como esses dinossauros corriam em busca de alimento para saciar a sua fome voraz. Os demais arrumavam alternativas e alternativas para mais um dia se saírem ilesos dessas presas famintas e irrequietas.

Os animais pré-históricos carnívoros só matavam para sobreviver. Cuidavam muito de seus filhotinhos. Não os abandonava, pois outros carnívoros poderiam devorá-los.

Outros tipos como os herbívoros prestavam atenção em tudo: sons assustadores, rastros perigosos… De repente, visualizavam pegadas e mais pegadas gigantescas… e tentavam de todas as maneiras fugir da rota assassina. Por sorte do destino, um gigantossauro estava muito ocupado com seu filhote, observando-o a exterminar um pterossauro. Orgulhoso de sua cria, nem percebe o que está a seu redor. Assim a vida continuava, mais um dia para alguns…

Mais a vida não durou para sempre, pois fatos tenebrosos aconteceram: vulcões em erupção, tempestades e a queda de um asteroide imenso que jogou tudo para o ar, e, quando retornavam destruíam o restante. A Terra ficou coberta por uma poeira vermelha e o fogo destruiu tudo, e impediu que a vida continuasse seu curso durante muito tempo.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese