Carnaval Literário
Carnaval remete a máscaras. Brincar com os alunos produzindo-as.
Confeccionar com as crianças máscaras de carnaval. Pode-se fazer uma de galinha d’Angola conforme a foto e o molde nas fotos abaixo. Para caracterizar a galinha cole vários confetes ou pinte as bolinhas no papel preto.

Depois de confeccionadas, trabalhe com a poesia e a música Galinha d’Angola de Vinicius de Moraes.
Outra ave ou outro bicho pode ser trabalhado, seguindo o mesmo padrão. Exemplos podem ser visualizados no post Máscaras de Feltro
Se quiser inserir pop arte no trabalho, pode pedir para as crianças colocarem mais bolinhas brancas como faz a rainha das bolinhas, Yayoi Kusama, uma artista plástica japonesa, aficcionada por bolinhas, pois na visão dela, as bolinhas espalham a paz.
Conhecendo melhor a artista plástica:
Yayoi Kusama nasceu no Japão, em 20 de março de 1929. É considerada uma das maiores artistas plásticas da Arte Pop Japonesa. Ela mescla diversas artes: colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais… tudo carregado de pontos e bolas.
Já na infância, ela queria ser artista. Aos dez anos começou a pintar bolinhas, sua obsessão até hoje, já que é considerada a princesa ou a sacerdotisa das bolinhas.
Seus trabalhos apresentam influências do minimalismo, da pop art, do surrealismo e do expressionismo abstrato.
Morou nos Estados Unidos durante anos, quando voltou ao Japão em 1973, além de criar obras de arte, começou a escrever poemas, romances e filmes.
Mesmo no Japão, a artista continuou a expor as suas obras pelo mundo em exibições individuais e coletivas, especialmente na América e na Europa. Ela já expôs no Brasil: em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília…
Hoje Yayoi Kusama é celebrada como uma das mais importantes artistas vivas e suas exposições reúnem muitos fãs no mundo.

