23jul
2017
1

Casa de Hans Christian Andersen – Odense – Dinamarca

A casa onde viveu com a família na infância é muito simples. Hoje  faz parte do complexo arquitetônico do Museu de Andersen.

No meio da visita ao museu você se depara com uma construção antiga com  pé direito bem baixo e com aposentos extremamente pequenos. É a casa em que Andersen viveu antes de partir para tentar a sorte no teatro. Certa ocasião, uma vidente disse à mãe de Andersen que ele seria muito famoso. Viu no teatro a oportunidade de ser conhecido. Resolveu tentar e partiu  de Odense para outra cidade. Mas atuar , nem cantar eram suas habilidades.

Estudou bastante, ganhou bolsas de estudo , viveu em muitas casas e ficou hospedado em palácios, pois o rei o ajudou bastante, devido a seu talento: contar histórias.

Ele não ficou muito tempo nessa casa, também nem conseguiria, pois adulto media 1,85cm, totalmente fora do padrão  da época e para a altura da casa dos pais.

Na casinha que parece de boneca de tão pequena ou de contos de fadas, existem alguns cômodos com apetrechos usados naquele período: um com ferramentas que o pai utilizava, pois era sapateiro, uma cozinha, uma sala e um quarto com cama extremamente pequena.

Que bom que Andersen partiu para o mundo em busca de seus sonhos, pois, para nossa sorte, ele nos deixou um legado que embalam os nossos sonhos até hoje!

Comentário(1)

  • Aline Moreira Oliveira

    ☺️

    Responder

Responder