23jul
2017
0

Casa de Hans Christian Andersen – Odense – Dinamarca

A casa onde viveu com a família na infância é muito simples. Hoje  faz parte do complexo arquitetônico do Museu de Andersen.

No meio da visita ao museu você se depara com uma construção antiga com  pé direito bem baixo e com aposentos extremamente pequenos. É a casa em que Andersen viveu antes de partir para tentar a sorte no teatro. Certa ocasião, uma vidente disse à mãe de Andersen que ele seria muito famoso. Viu no teatro a oportunidade de ser conhecido. Resolveu tentar e partiu  de Odense para outra cidade. Mas atuar , nem cantar eram suas habilidades.

Estudou bastante, ganhou bolsas de estudo , viveu em muitas casas e ficou hospedado em palácios, pois o rei o ajudou bastante, devido a seu talento: contar histórias.

Ele não ficou muito tempo nessa casa, também nem conseguiria, pois adulto media 1,85cm, totalmente fora do padrão  da época e para a altura da casa dos pais.

Na casinha que parece de boneca de tão pequena ou de contos de fadas, existem alguns cômodos com apetrechos usados naquele período: um com ferramentas que o pai utilizava, pois era sapateiro, uma cozinha, uma sala e um quarto com cama extremamente pequena.

Que bom que Andersen partiu para o mundo em busca de seus sonhos, pois, para nossa sorte, ele nos deixou um legado que embalam os nossos sonhos até hoje!

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese