15jul
2020
0

Galleria degli Uffizi – Florença – Itália – O Nascimento de Vênus de Botticelli

Galleria degli Uffizi se traduzida seria Galeria dos Escritórios. É um palácio situado em Florença, na Itália. É um dos mais antigos e famosos museus do mundo.

O pálacio foi construído em 1560 pelo arquiteto Vasari. Era um local para acomodar nos escritórios todos os magistrados da época, para serem bem controlados.

O prédio é em formato de U, com três andares. O térreo, hoje decorado com estátuas colocadas a partir de 1842. O segundo andar com janelas e o terceiro destinado para o uso do príncipe. Francisco de em 1574 decidiu utilizar a galeria do último andar para reunir sua coleção de pinturas, estátuas… enfim objetos de arte, só para apreciação da nobreza.

O edifício Uffizi foi ampliado levando em consideração a sua nova função, abrigar obras de arte. Foram ainda construídos um teatro e uma tribuna com projeto do arquiteto Buontalenti. Durante os séculos XVI e XVII foram criadas salas especiais para mapas, instrumentos científicos…

Hoje o Museu é dividido em salas dispostas por escolas e estilos em ordem cronológica, do século XII ao século XVIII.

A sala do Boticelli abriga dois dos mais famosos quadros do mundo: A Primavera e o Nascimento de Vênus.

Doces Histórias esteve em Florença para ver a pintura de Boticelli –  O Nascimento de Vênus. É uma obra importante para Doces Histórias, pois foi uma das primeiras releituras realizadas para compor uma das páginas do livro  – A Pequena Sereia em Doce. A cena ocorre no momento do aniversário da sereiazinha, quando ela renasce para a vida e  assim pode subir à superfície para conhecer o mundo dos humanos.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese