19dez
2017
0

Lapônia – Rovaniemi – A Terra do Papai Noel

Papai Noel tem seu endereço em Rovaniemi, na Lapônia. A cidade fica a 830 Km de Helsinque, capital da Finlândia.

Nessa cidade encantadora fica a aldeia do Papai Noel, com uma imensa cabana de madeira cercada de elementos natalinos: pinheiros, árvores coníferas, muitas luzes, oficinas de brinquedos, renas, cães da raça Husky siberiano, elfos, muita, muita magia…

Em outros lugares do mundo também possuem suas próprias casas de Papai Noel como Canadá, Suécia, Noruega e até em Gramado no Rio Grande do Sul, contudo a mais famosa é a Aldeia da Lapônia.

Na aldeia do Papai Noel, existe uma imensa agência de correios responsável por responder mais de 700 mil cartas por ano, todas endereçadas ao papai Noel. Correspondências de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil. São necessários inúmeros elfos para esse trabalho. Lá na aldeia, também existe o maior parque natalino do mundo, o Santa Park, com 8 mil metros quadrados construídos no interior de uma caverna.

O Círculo Polar Ártico passa na aldeia do Papai Noel e você pode ficar com um pé no hemisfério norte e o outro no sul. O Círculo cruza as terras da Finlândia, Islândia, Groenlândia, Canadá, Alasca, Sibéria, Noruega e Suécia.

A aldeia é deslumbrante. Além da magnífica casa do Papai Noel, tem o parque Husky em que se pode acariciar os cães e ficar com eles, um outro espaço em que os visitantes podem alimentar as renas do Papai Noel e o mais incrível são os minutos de conversa com o bom velhinho. Gostamos tanto que fomos conversar com ele, assim que chegamos na aldeia e também quando fomos embora.

A magia é tamanha na Aldeia do Papai Noel em Rovaniemi que até presenciamos um fenômeno deslumbrante, o sol da meia noite, quando o sol não se põe no verão. Ele vai até o horizonte, e logo volta a subir, vinte e quatro horas de luz. Já no inverno, as noites são permanentes que duram meses. Mas é no inverno que luzinhas e mais luzinhas iluminam a aldeia e a magia do Natal acontece.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese