30out
2020
0

Livro trabalhado Online com diferentes dinâmicas – Colégio Crescer de Jundiaí

O livro o Rato do Campo e o Rato da Cidade foi trabalhado com os 2º anos do Colégio Crescer de Jundiaí. Como são várias salas, houve dinâmicas diferentes, mas enriquecedoras. Todos assistiram a diversas versões da fábula, depois conversaram online sobre a história com as professoras. Algumas turmas foram criando coletivamente página por página, com todos os alunos opinando para que o texto ficasse encantador. Cada aluno finalizou a sua história do jeito que queria, portanto a última página foi individual.

Houve salas que trabalharam os livros individualmente, os que se sentiam confortáveis para desenvolvê-los. Chegaram até a fazer uma gincana. Duas equipes formadas e todos analisavam a página do livro, verificando os tipos de alimentos daquele cenário. A professora escolhia alguns tipos e pedia para as equipes procurarem em sua casa. Pontuava a equipe que encontrava o material escolhido. Foi uma gincana divertida e proveitosa.

Durante a conversa nas Lives pude ouvir alguns finais inusitados e muito criativos. Parabéns aos alunos, professoras, coordenadora e direção pela criatividade e o excelente trabalho desenvolvido!

Recebemos uma maquete elaborada pela aluna Mel Yamamoto das casas do Rato do Campo e do Rato da Cidade.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese