18abr
2019
0

Páscoa em alguns países

Páscoa na Finlândia

Páscoa Finlandesa mistura religião, tradição popular, com costumes ligados à chegada da primavera.

Crianças, especialmente as meninas vestem-se de bruxas, fazem pintas no rosto e saem às ruas com galhos secos de salgueiros decorados e distribuem de casa em casa para afastar maus espíritos, tudo em troca de doces.

Elas dizem: “Tenho um ramo mágico para um novo e saudável ano. Um ramo para você e um doce para mim!”

Páscoa na Suécia

A tradição da Suécia: crianças com rostos pintados e vassouras na mão pedindo docinhos em troca de cartões de Páscoa feitos a mão pelas crianças, cantando uma música Feliz Páscoa para ganharem docinhos.

Curiosidades: os ovos não são de chocolate, são de papelão decorados com galinhas e pintinhos recheados de guloseimas. Eles não usam o coelho como símbolo da Páscoa.

Páscoa na Alemanha

Na Alemanha, a tradição é colorir ovos de galinha vazios e enfeitar galhos secos de árvores com esses ovos decorados. Isso é para celebrar a vida, a alegria de estar na primavera. A árvore da páscoa é chamada de Osterbaum.

Páscoa na cidade mais alemã do Brasil – Pomerode

Pomerode é uma cidade no Vale do Itajaí em Santa Catarina com cerca de 30 mil habitantes. A pequena Alemanha no Brasil mantem as tradições alemãs.

A encantadora cidade entrou em 2017 para o Guiness Book com mais de 80 mil casquinhas de ovos pintados e colocados em uma única árvore, a Osterbaum, a maior árvore de Páscoa do mundo.

Em 2019 Pomerode quer superar a cidade portuguesa de Alcochete que fez um ovo de 14,79 metros. Na cidade, está exposto um ovão de 15 metros de altura feito de fibra e tecido, com decoração da artista plástica Silvana Pujol, pintora de ovinhos.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese