13jan
2022
1

Pinceladas marcantes em espirais – A Noite Estrelada – Van Gogh

A genialidade de Vicent van Gogh é a sua forma diferenciada de pintar. Uma de suas marcas são suas pinceladas marcantes usando grossas camadas de tinta com círculos, curvas e espirais. Essa forma peculiar de pintar torna a pintura mais vibrante e repleta de movimento.

Nós nos baseamos no céu da pintura – A Noite Estrelada pintada em 1889. É uma releitura utilizada para o chão do palácio do mágico de Oz Aproveitamos a mesma técnica usando chocolate verde para retratar a vivacidade do mágico de Oz. As pinceladas rápidas em sentido horário dão uma sensação de movimento ao chão, construindo um chão inquieto.

A Noite Estrelada de Van Gogh é uma releitura utilizada para a capa do livro Minhas Doces Artes, em que o pintor está fazendo arte.

Informações da obra:

A Noite Estrelada é uma das mais conhecidas pinturas do artista holandês pós-impressionista Vincent van Gogh. Foi criada por Van Gogh aos 37 anos, enquanto esteve em um asilo na França.

A Noite Estrelada, Vicent van Gogh,1889, óleo sobre tela, 74 x 92 cm, Museu da Arte Moderna (MoMa), Nova York, Estados Unidos.

Conheça um pouco mais sobre o pintor Van Gogh.

Comentário(1)

  • Namjuna

    Que legal parabéns pelo blog é muito bonito e organizado.

    Responder

Responder

Click to access the login or register cheese