09set
2017
0

Receitas Mágicas das fadas Madrinhas – Bela Adormecida – Bolo de laranja

RECEITAS MÁGICAS DAS FADAS MADRINHAS – Bela Adormecida – Bolo de laranja

Os contos de encantamento normalmente apresentam problemáticas, soluções mágicas dos problemas e também um elemento significativo: o alimento.

Bela Adormecida apresenta, logo no início, um magnífico banquete. Uma das treze fadas não foi convidada, pois no reino só havia doze pratos de ouro. A fada mais velha ficou de lado e assim começa a fúria da fada e vai sem ser convidada e roga uma praga para a criança em represália por ter sido esquecida. Passam-se anos, em outro momento da história, quando a princesa fura o dedo no fuso, todos dormiram, inclusive os cozinheiros que estavam preparando alguns quitutes para a festa de quinze anos da princesa.
Na Alemanha, na cidadela de Sababurg em um palácio, que dizem ter sido da Bela Adormecida (nome do conto em alemão A Rosa de Urze), o menu do restaurante do hotel que funciona lá, está totalmente relacionado à história da princesa e do príncipe. Todos os pratos têm rosas na receita.
As histórias aguçam os sentidos e são fábricas de experiências já que têm, cheiros, cores e sabores. Por isso, as fadas madrinhas vão compartilhar receitas apetitosas dessa história:

Bela Adormecida Receita de bolo de laranja

Ingredientes:

1 laranja grande descascada;

1/4 de xícara de óleo;

2 xícaras de açúcar;

3 ovos;

2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

1 colher (sopa) de fermento em pó;

manteiga para untar e farinha para polvilhar.

 

Modo de preparo:

Descasque a laranja, tire as sementes e pegue um pedaço da casca sem o branco da casca, corte e coloque no liquidificador, juntamente com o óleo, os ovos, o açúcar. Bata até ficar bem homogêneo. Em seguida, coloque em uma vasilha para misturar delicadamente a farinha. Adicione delicadamente o fermento.
Despeje a massa preparada em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha. Coloque em um forno pré-aquecido, na temperatura de 200 graus por aproximadamente 30 min, até ficar bem assado.
Pode-se colocar em forminhas de cupcake. Depois de pronto coloque um creme feito de leite condensado e suco de laranja. Por fim, faça uma rosa com as fitas de fini, como o desenho da rosa.
Depois é só provar!!!

Sem Comentários

Responder