09abr
2017
0

Sereísmo, com força total!

Sereísmo não é só aderir as cores do mar ou colecionar acessórios dignos da Pequena Sereia. É um estilo de vida que se importa com a natureza, com os mistérios do mar. É preciso ter uma ligação forte com a água e com o meio ambiente para sentir-se uma “sereia” ou um “sereio”.
O estilo começou na década de 90, com o aparecimento das primeiras sereias reais. Várias famosas já se vestiram de sereias e postaram suas fotos na internet.
Mirella Ferraz é a primeira sereia brasileira profissional, mergulha em grandes aquários, como o de São Paulo e o do Guarujá (SP), interage com os visitantes proporcionando a magia do encantamento. Mirela tem seu ateliê desde 2012 onde comercializa caudas de sereia para adultos e crianças.
No mundo, o sereísmo está com toda força. Na Carolina do Norte tem o Merfest, um encontro de aproximadamente trezentas sereias e sereios. Nas Filipinas em Boracay, existe uma escola de sereias: Philippine Mermaid Swimming Academy, onde se ensina o mermaiding, ou seja, nadar como sereia com rabo de peixe.
Doces Histórias se encantam com o sereísmo, e, em 2013 lançamos o livro A Pequena Sereia em Doce em que a criança desvenda os mistérios do mar escrevendo a sua história da Pequena Sereia.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese