29abr
2019
0

Bosque Alemão

Bosque Alemão são 38.000 km² de puro encantamento.

A entrada do bosque é pelo Oratório de Bach, réplica de uma igreja presbiteriana antiga de Curitiba, construção em estilo neogótico, que apresenta sala para concerto, loja, lanchonete.

Depois você caminha por uma passarela de madeira acima de uma queda d’água e das copas das árvores, esse caminho leva ao mirante com uma vista deslumbrante de Curitiba. O mirante fica sobre a Torre dos Filósofos, com 15m de altura e estrutura em troncos de eucalipto. A escadaria começa acima das copas e desce até o bosque, onde inicia uma trilha encantadora com totens representando com desenhos e textos a história de João e Maria. São vários totens relatando o conto até chegar a uma casinha mágica, com bruxas e fadas, contadoras de história. Todos os dias e também aos finais de semana, tem a hora do conto, já que essa casa é uma biblioteca no meio do bosque. É o próprio conto de fadas dos Irmãos Grimm. Continuando o percurso com pontinha, lago, trilha e mais história… No final de trilha encantada, chamado de Caminho dos Contos, aparece um portal amarelo, que reproduz a fachada da Casa Milla, um dos belos exemplares da arquitetura alemã da cidade.

É um passeio mágico para as crianças e para os adultos também nos vários espaços do bosque que fazem referência aos povos germânicos.

Sem Comentários

Responder