15fev
2020
0

Ópera na cozinha sob o céu de Santo Antônio do Pinhal

Mais uma comemoração dos 10 anos de Doces Histórias, desta vez com nossa amiga e parceira, Beth Cury. Uma aula de massa italiana aprendida por Beth sob o céu da Toscana! Opera in The Kitchen de Cannito Lucrezia – “nasceu de uma memória de infância vivida ao ar livre. O cheiro de ervas recém cortadas, a paixão pela culinária tradicional e uma atmosfera feliz das melodias da Ópera Italiana.”

Talharim à moda de Santo Antônio do Pinhal

Ingredientes para duas pessoas:

100g Farina di Grano Tenero Tipo 00;
100g Semola di Grano Duro;
2 Ovos.

Modo de preparo:

Misture as farinhas com os ovos previamente batidos. Transforme em uma massa homogeneizada.
Passe diversas vezes na máquina de macarrão, cilindrando pela graduação zero. Dobre e redobre várias vezes. Depois passe a massa três vezes em cada graduação até o 5. Corte em formato talharim. Enfarinhe a mesa e coloque as tiras de macarrão. Polvilhe farinha, observe enquanto seca se as tiras não estão grudando, acrescente farinha se necessário.
Cozinhe o macarrão na água fervente com um pouco de sal durante 22 minutos.

Molho de tomate

Ingredientes:

2 kilos de tomate bem maduros;
3 dentes de alho espremido;
2 folhas de louro;
2 colheres de azeite;
200ml de caldo de carne caseiro.

Modo de preparo:

Fazer uma cruz no fundo do tomate. Água fervente para despelar os tomates. Remova o talo do tomate e bata no liquidificador. Coloque no fogo para apurar até secar a água. Frite o alho no azeite e acrescente o tomate. Ferva com louro, adicione os temperos de sua preferência e o caldo de carne.
Apure até ficar no ponto de molho.

Montagem do prato

Escorra o macarrão e comece a montagem do prato: molho, macarrão e queijo parmesão de boa qualidade em camadas. Bom apetite!

Lá na Toscana, esse macarrão foi degustado ao som de harpa e canto de trechos de óperas italianas. Aqui em Santo Antônio do Pinhal, foi degustado ao som de Andrea Bocelli.

Esse prato é para ser feito com adulto, uma vez que vai ao fogo. 

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese