10dez
2017
0

Descubra a importância das atividades físicas com o livro – A Lebre e a Tartaruga em Doce

A fábula “A Lebre e a Tartaruga” trabalha com os exercícios físicos com a maratona da Lebre e da Tartaruga.

Além da alimentação, não devemos nos esquecer de praticar atividades físicas regularmente e consumir água diariamente. Em geral, a recomendação para o consumo diário de água é cerca de dois litros, mas essa quantidade varia de acordo com idade, peso corporal e atividades praticadas durante o dia.

Educação Física

Atividade física ideal:

0 a 1 anos – Brincar ao ar livre, correr, saltar, pular, brincar de pular corda para ajudar no desenvolvimento motor da criança.

2 a 3 anos – Até 1 hora e meia de atividade física por dia, como por exemplo: aulas de natação, ballet, lutas marciais, jogos com bolas.

4 a 5 anos – Pode fazer até 2 horas de atividade física por dia, sendo 1 hora de exercícios planejados em aulas e mais 1 hora brincando ao ar livre.

6 a 10 anos – Podem começar a competir como atletas mirins. Devem fazer, pelo menos, 1 hora de atividade física por dia, mas não devem ficar parados mais de 2 horas. Pode-se fazer períodos de 3x de 20 minutos de cada atividade, como jogos, andar de bicicleta, pular corda, natação.

11 a 15 anos – Já pode fazer mais de 1 hora por dia, e já podem competir como atletas. A musculação já pode ser recomendada, mas sem peso excessivo.

Adquira o seu exemplar e construa a sua versão da história: A Lebre e a Tartaruga em Doce

Uma versão da fábula A Lebre e a Tartaruga em Doce pode ser lida em nosso blog.

Sem Comentários

Responder

Click to access the login or register cheese